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Como ter um perfil no LinkedIn que gera resultados

Como ter um perfil bom no LinkedIn

Linkedin é uma rede de relacionamentos, assim como Facebook, porém seu ámbito é estritamente profissional e tem uma estrutura completa para isso.

A plataforma disponibiliza área para recrutadores e profissionais possuindo a versão paga para quem quiser usar sua ferramenta com 100% de aproveitamento com maior possibilidade de filtros, anúncios e comunicação com “estranhos”. Mas em geral sua grande maioria utiliza de forma gratuita, na qual da para fazer muitas (mas muitas, mesmo) coisas.

Lembrando que tudo que vemos aqui pode servir tanto para o LinkedIn como para a elaboração de um currículo tradicional bem estruturado.

Comece do básico e vá evoluindo

Sempre preencha todos os campos possíveis da maneira mais detalhada que você conseguir. Estas informações serão buscadas por recrutadores e também por outros usuários. Portanto, quanto mais completo, maior será a chance de ser encontrado por termos preenchidos em seu perfil.

Imagens que valem mais que palavras

Narre sua carreira profissional e suas conquistas

Use e abuse das competências e recomendações

Exapandindo para fora do Linkedin

Aproveite os grupos segmentados

Explore todos os recursos do LinkedIn

Monitore seu Social Selling Index

SSI significa Social Selling Index (em português IVS que significa Índice de Vendas Sociais).

Este é seu painel de vendas sociais, onde o LinkedIn te fornece indicadores de seus esforços sobre a metodologia Social Selling no LinkedIn. Portanto todos temos um SSI no LinkedIn, algo que se torna uma métrica para o trabalho que fazemos nesta rede, tanto em vendas quanto marketing. Quanto menor sua porcentagem, significa mais atuante dentre os membros da sua rede.

Quanto nos índices do gráficos mostra em qual área medida você tem atuado melhor.

Você não consegue visualizar de outros usuários a não ser que eles compartilhem com você. O seu  SSI você pode visualizar na página SSI.

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