Currículo

Fábio Gomes da Silva - Fábio G. Silva ou fabiog

Fábio Gomes da Silva

Atualmente exerço a atividade de monitoramento e análises de ROI, captação de Leads de diversos segmentos, atividades de marketing digital, social media, desenvolvimento de novas campanhas e treinamento da plataforma de vendas e de estratégias digitais.

Tenho experiência reposicionamento de marca, mídias online(SEO, SEM – Facebook Ads, Google Ads etc.), gerenciamento de tarefas, organização de eventos e desenvolvimento de mídias digitais.

Escolaridade e Formação

Business Program
Marketing – Jan/2017 a Fev/2017
Business English – Jan/2017 a Fev/2017
Ohio University – Athens/OH – USA

Pós-Graduação/Especialização
Gestão de Pessoas – Set/2015 a Nov/2016
IEC Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) – BH/MG – BRA

Pós-Graduação/Especialização
Desenvolvimento de Aplicações Web – Set/2011 a Abr/2013
IEC Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) – BH/MG – BRA

Graduação
Produção Multimídia – Ago/2008 a Dez/2010
Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) – BH/MG – BRA

Experiência Profissional

Partner Customer Success

Rock Content (Marketing Digital)
– Gerenciamento da carteira de clientes de diferentes perfis e segmentos;
– Desenvolvimento de estratégias de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo que resultarão em sucesso para o negócio dos clientes;
– Ensinamento de conceitos e táticas de marketing digital;
– Acompanhamento da “saúde” dos clientes e resolução de seus problemas antes que saibam;
– Negociação de novos contratos (upsell) visando o resultado dos clientes e ações contra churns
– Delimitação de objetivos, prestação de consultoria, acompanhamento de métricas próprias e do setor;
– Trabalho de gestão para garantir que os clientes receberão conteúdos de altíssima qualidade.

Analista de Marketing & CRM

ATS (Sistema para Automação e Gestão Empresarial – ERP para o Varejo)
Responsável pelo treinamento e monitoramento do CRM e processo de vendas dos canais diretos e de distribuição no território nacional. Também atuo na presença online da marca em mídias sociais e com tratamento do SEO e SEM(Google Adwords,Facebook Ads, Instagram e LInkedIn).

Participações Significativas:

  • Desenvolvimento do produto Resulth Poynt para pagamentos mobile;
  • Implantação e treinamento do CRM e controle de vendas dos canais diretos e indiretos;
  • Responsável por enriquecer a comunicação das Marcas nos ambientes digitais com a finalidade de incentivar a venda;
  • Acompanhar resultados e KPIs das ações em mídias sociais, PPC, e-mail marketing, campanhas em geral;
  • Prospecção e análises do público-alvo através de técnicas do marketing digital como SEM, SEO, Inbound Marketing, Remarketing, Analytics e blogs. (Google Adwords, Bing, Facebook ADs e LinkedIn Ads);
  • Criação do planejamento de mídia para o marketing offline e digital;
  • Organização de ações externas (lançamentos e divulgações), arquivos e pastas;
  • Contato com agências de publicidade, fornecedores e gráficas;
  • Planejamento, acompanhamento e produção de eventos internos e externos da empresa como campanhas, convenções e feiras;
  • Acompanhamento do estudo e pesquisa sobre o perfil do cliente, definição de persona;

Founder, CEO & Sponsor

Tricks – Guia Radical (Aplicativo – Startup)
Responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, gerenciamento do aplicativo, gerenciamento das versões, administração no Google Play Android, marketing digital e gerenciamento de novos projetos.

Programador Multimídia (Estúdio)

Easy To Learn / Instituto FACEB / IBPAC / ALIS
Desenvolver projetos interativos para web usando HTML5, JavaScript, JSON, XML e CSS, tais como Jogos, aulas dinâmicas e documentos.

Configuração, utilização, teste e gerenciamento das plataforma de E-Learning Blackboard e Moodle.

Criação de propostas gráfica do projetos com base nas informações do briefing e identidade visual do cliente a partir dos storyboards.

Gerenciamento de transmissões ao vivo, fotografia, vídeos, suporte à cursos e webinars de clientes e parceiros.

Head of Softwares & Systems Development

Eduplix (StartUp)
Desenvolvimento e adaptação de aplicativos Web para cognição e análise de competências juntamente com a equipe de Neuropsicólogos, psiquiatras e especialista da educação.

Web Designer (Marketing)

ATS (Sistema para Automação e Gestão Empresarial)
Elaboração de comunicados internos e externos, criação de lâminas e books publicitários impressos, atualização do site institucional, criação de sistemas internos, utilizando tecnologias Web, geração de conteúdo para eventos institucionais e feiras, monitoramento de SEO e campanhas publicitárias e fotografia e acompanhamento de feiras nacionais e internacionais relacionadas à empresa.

Participações Significativas:

  • Criação da Área Restrita para clientes;
  • Monitoramento de campanhas publicitárias online (Google Adwords e banners publicitários de sites parceiros);
  • Participação direta na usabilidade e design dos novos produtos;
  • Redefinição do conceito de marketing e institucional da empresa.
  • Criação do sistema para Telemarketing;
  • Criação da Intranet;
  • Criação do sistema de gerenciamento de revendas;
  • Otimização do site para mecanismos de buscas.

Coordenador

Data Byte – Escola Profissionalizante
Treinar professores, elaborar e monitorar planos de aulas, recrutamento de professores, reuniões de pais, marketing institucional.

Ministrar cursos de Operador de Microcomputador, Web Design, Designer Gráfico, Analista Técnico de Computadores e Redes, Palestras Profissionalizantes, Digitação, Lógica com programação em Delphi e Banco de dados.

Participações Significativas:

  • Mérito em participação, 2007;
  • Padronização dos cursos da escola, 2008/09;
  • Criação de eventos extracurriculares para alunos, 2008;
  • Instrutor destaque 2008;
  • Construção do site Data Byte, 2009;
  • Criação do campeonato de digitação online, 2009;
  • Criação do Curso de Multimídia, 2009.

Conhecimentos tecnológicos

Desenvolvimento Web

Conhecimento avançado em HTML, CSS, XML, Banco de Dados MySQL, Action Script, Java Script, JQuery, e PHP.
Conhecimento intermediário em Java e Desenvolvimento Android Mobile.

Design

Corel Draw, InDesign, Illustrator, Photoshop, Premiere, After Effects, Encore, Sony Vegas, Sony DVD Architect, 3DS Max.

Office

Windows, MAC OS, Microsoft Office Word, Excel, Access, PowerPoint, Open office e Google Docs.

Participações em Palestras e Workshops

Google Analytics, Google Adwords, Google Adsense, Google Data Studio, Semrush, Administração, Marketing Digital, CRM, ERP, Fotografia, Edição de vídeo, Design, Usabilidade, UX e UI Design, Ergonomia na Web, Arquitetura da informação, Gestão de Projetos Digitais, Big data, Empreendedorismo, SEO (Search Engine Optimization), Mobilidade e Comunicação Digital, Web Responsivo, BPM, SCRUM, Padrões Web, Liderança, Gestão de Pessoas e Estratégias competitivas.

Certificações

Especialista em Inbound Marketing  – Rock Content – 2017
Especialista em Customer Success – Rock Content – 2017
Especialista em Marketing de Conteúdo 2.0 – Rock Content – 2017
Especialista em Inside Sales – Rock Content – 2017
Especialista em Blogs Corporativos – Rock Content – 2017
Especialista em Mídias Sociais – Rock Content – 2017
Especialista em Email Marketing – Rock Content – 2017
Especialista em Branding & Buzz – Rock Content – 2017
Especialista em SEO (Search Engine Optimization) – Rock Content – 2017
Especialista em Produção de Conteúdo para Web 2.0 – Rock Content – 2017
Inbound Certified – Hubspot – 2017
SIMM Flex – Search – 2017
Google Apps – Google Apps Management – 2016
Android Developing – Framework System – 2016
Mentoria Google Apps – QI Network Google Cloud Partner – 2016
Google Adwords – Basic principles of advertising – 2013
Google Adwords – Google Display Network Advanced Search – 2013
Mecanismos de Busca – Assespro Nacional – 2013                                                                                 

Fevereiro, 2018 – Belo Horizonte – MG / Brazil