rimt - rede de inteligencia de mercado no turismo - palestra de marketing de conteudo no turismo

Marketing de Conteúdo no Turismo

Marketing de Conteúdo no Turismo, este foi o tema abordado durante o 10º Encontro da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo, que reúne representantes do Sebrae Nacional, Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae nas UFs e Secretarias Estaduais de Turismo.

Como a reunião ocorreu em Belo Horizonte, o foco era dá prioridade a empresas e profissionais locais para falar de práticas do mercado.

Também teve como tema, a inteligência de mercado e todos os assuntos a ela correlacionados para promoção e impulsionamento do turismo brasileiro.

ministerio do turismo - palestra - makreting no turismo fabio gomes

O convite foi feito pelo Coordenador-Geral de Produtos Turísticos, Cristiano Araujo, no qual tinha o objetivo de tentar trazer a visão do marketing de conteúdo como técnica para mostrar os valores e diferenciais das cidades brasileiras, educando o mercado e proporcionando uma ótima experiência ao leitores e viajantes.

O evento contou com representantes e lideres do turismo mundial e aconteceu no Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade).

Confira alguns dos temas tratados no dia:

  • Marketing de Conteúdo com Rock Content;
  • Comunicação em momentos de crise;
  • DataTur – SIG/MTur
  • Revista científica Marketing & Tourism Review – UFMG
  • Feiras Internaiconais – Embratur 2020
  • Roda de Boas Práticas do Investe
  • O caso do BH Airport

Para saber mais sobre palestras e como posso ajudar você ou sua equipe, entre em contato.

Publicado por

Fábio G. Silva

Formado em Business Marketing pela Ohio University, Gestor de Pessoas pela PUC Minas, Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Atua como Consultor de Marketing Digital em empresas privadas de diversos segmentos e nos tempos livres é fotógrafo, viajante no mundo, CEO na Tricks (Guia Radical), blogueiro no CV do Fábio e ainda pratica esportes radicais.