Marketing de Conteúdo no Turismo, este foi o tema abordado durante o 10º Encontro da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo, que reúne representantes do Sebrae Nacional, Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae nas UFs e Secretarias Estaduais de Turismo.
Como a reunião ocorreu em Belo Horizonte, o foco era dá prioridade a empresas e profissionais locais para falar de práticas do mercado.
Também teve como tema, a inteligência de mercado e todos os assuntos a ela correlacionados para promoção e impulsionamento do turismo brasileiro.
O convite foi feito pelo Coordenador-Geral de Produtos Turísticos, Cristiano Araujo, no qual tinha o objetivo de tentar trazer a visão do marketing de conteúdo como técnica para mostrar os valores e diferenciais das cidades brasileiras, educando o mercado e proporcionando uma ótima experiência ao leitores e viajantes.
O evento contou com representantes e lideres do turismo mundial e aconteceu no Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade).
Confira alguns dos temas tratados no dia:
- Marketing de Conteúdo com Rock Content;
- Comunicação em momentos de crise;
- DataTur – SIG/MTur
- Revista científica Marketing & Tourism Review – UFMG
- Feiras Internaiconais – Embratur 2020
- Roda de Boas Práticas do Investe
- O caso do BH Airport
Oportunidade incrível de trocar experiências de comunicação com líderes do turismo nacional. Obrigado pelo convite!💪 https://t.co/Gm7HWaPURj
— Fabio G. Silva (@fabiogomesds) December 5, 2019
A primeira conversa do dia é com o Fábio Gomes, do @rockcontent. Ele estudou Business Marketing e é consultor no assunto e explica para os presentes o que é o Marketing de Conteúdo. Vem com a gente! 📱 pic.twitter.com/yvN1L29age
— Ministério Turismo (@MTurismo) December 5, 2019
Para saber mais sobre palestras e como posso ajudar você ou sua equipe, entre em contato.