verdades sobre o marketing digital

3 verdades difíceis sobre sua estratégia de marketing digital

Todo negócio precisa de crescimento e vendas. O marketing por meio de tendências digitais é a melhor solução para obter o máximo alcance. Todos os dias as pessoas usam plataformas digitais para quase todos os tipos de trabalho.

É a solução ideal para todas as pessoas no mundo para obter mais lucro e crescimento. Portanto, as organizações empresariais estão repensando suas estratégias de marketing para se aproximarem de clientes novos e antigos e planejando novas ideias para conquistar mais clientes de maneiras diferentes.

Marketing Digital não é algo novo para nós. Cada empresa ou negócio tem sua própria Estratégia de Marketing Digital, incluindo blogs, artigos e marketing de vídeo. Você pode pensar que tudo o que está ouvindo e vendo no marketing digital é verdade, pois eles tentam mostrar os aspectos positivos apenas para obter mais alcance e mais trabalho.

Ainda assim, não é como se houvesse muitas verdades amargas sobre estratégias de marketing digital que todos devem conhecer. Portanto, aqui estão três verdades difíceis sobre sua estratégia de marketing digital.

Três verdades sobre estratégia de marketing digital

1. Consistência é importante

Consistência é algo que as empresas e negócios sempre esquecem e pensam que não é necessário. Mas a verdade é que você precisa de mais consistência para manter bem o seu negócio.

Nunca perca de vista a importância de manter um equilíbrio nas mídias sociais, não importa quanto tráfego você receba, porque a mídia social é um dos sites mais usados ​​por todas as faixas etárias que as pessoas procuram para manter seu estilo de vida.

Ao fornecer conselhos a seus seguidores e mantê-los engajados, você pode usar suas postagens de vídeo para compartilhar suas experiências. Dessa forma, você pode mostrar sua experiência nesse campo.

Você vai evitar que os espectadores de tornar-se aborrecido como eles vêem o seu conselho se você fornecê-los com algumas manchetes interessantes e imagens que normalmente fascina-los e eles são mais atraídos por ela e você pode obter uma alta demanda para isso.

As pessoas compartilharão postagens de vídeo que acharem interessantes, então certifique-se de que o que você postar seja interessante para todos, o que o ajudará a obter mais alcance e tornar seu trabalho mais admirável. E também para manter a consistência sob controle o tempo todo para que você conheça o interesse dos seus telespectadores e trabalhe mais no seu conteúdo para todos os elogios.

2. Não se concentre em métricas de vaidade indesejadas

É importante que as campanhas online contribuam para a geração de receita, ou pelo menos podem gerar receita, por meio de medição métrica. Mas muitas pessoas que fazem sua estratégia de marketing digital ainda acreditam que a Vanity Metrics é tudo, mas não é!

Em outras palavras, métricas de vaidade são algo que se pode medir facilmente e não algo que afeta sua receita. Mas ainda dá a você uma sensação de realização.

Portanto, em vez de se concentrar totalmente em curtidas, comentários, compartilhamentos e ficar tenso e estressado quando não consegue gerar curtidas e comentários suficientes, concentre-se na parte que importa e nas métricas que podem ajudá-lo a obter receita.

3. Quando você pede comentários, você aumenta sua reputação

É visto que a maioria das pessoas deixa um comentário na internet quase o tempo todo. Mas há outras pessoas também que não deixam comentários sobre sua experiência na internet.

Muitas pessoas que leem comentários antes de fechar uma empresa não deixam seus próprios comentários; a maioria das pessoas que tiveram uma boa experiência também não deixará seus comentários, afetando sua reputação. Por isso, peça aos seus convidados para deixarem uma avaliação antes de irem embora, o que irá ajudá-lo a ganhar mais imagem e trabalho.

E se eles deixarem uma boa avaliação, você pode ver o que eles gostaram. E se for uma crítica negativa, você pode descobrir por que eles tiveram uma experiência ruim e retificar os erros para que possa trabalhar em seu produto e torná-lo melhor para seus clientes. Como sempre se diz, o feedback de seus convidados é o que o ajuda a ter sucesso no futuro.

Benefícios da estratégia de marketing digital

1. Engajamento dos telespectadores

Quaisquer que sejam as postagens que você está fazendo online, o engajamento dos clientes ou telespectadores será de 100%.

É o principal benefício da sua empresa quando você cria a estratégia de um plano de marketing digital adequado, por exemplo, as estatísticas mostram que a maioria dos vídeos do Facebook são assistidos no modo mudo (sem áudio), por isso é aconselhável adicionar legendas ao seu vídeo.

Certamente é um canal adequado com seus espectadores para se conectar, abordar seus problemas e fornecer soluções. Quanto mais pessoas ficarem sabendo, mais gostarão e mais será compartilhado, então adicionar legendas ajudará você a engajar seus espectadores.

2. Fidelidade do cliente

Os clientes existentes virão até você por causa do seu jeito de trabalhar, porque eles podem ficar mais entusiasmados em ver você sendo leal com seu trabalho e se interessarão mais por isso, que é o que tem tudo a ver com lealdade. Os novos clientes virão até você e serão leais aos seus serviços, mais eles ficarão fascinados pelo seu trabalho.

3. Aumente as vendas

Se você tiver um plano de marketing digital adequado, poderá aumentar automaticamente as vendas do negócio. Você pode até aumentar a margem de lucro e levar os negócios adiante. Quanto mais pessoas se interessarem pelo seu trabalho, mais sucesso você terá e o plano de marketing digital é a principal fonte disso.

4. Ter uma ideia sobre o que funciona para você

Uma estratégia ajuda a compreender seus pontos fortes e fracos. Você pode aprender muitas coisas. Você vai entender o que vai funcionar para você e como você vai levar as coisas adiante em seu negócio. Elaborar e manter seu plano estratégico o ajuda a crescer e a valorizar mais seu trabalho e, eventualmente, o leva ao sucesso.

5. Foco no público-alvo

Um plano ou estratégia leva você ao público-alvo. É uma coisa boa porque garante que você está no lugar certo fazendo a coisa certa. Você deve trabalhar mais com essas pessoas porque quanto mais pessoas estiverem interessadas, mais você ganhará uma boa reputação.

6. A taxa de conversão é alta

Sua empresa testemunhará uma taxa de conversão mais alta do que você pode imaginar. Dá a você uma compreensão adequada da porcentagem que deve funcionar para você e como trazer isso à tona em sua empresa. Seguir seus planos estratégicos ajuda a impulsionar mais seus negócios e a taxa de conversão aumentará gradualmente mais do que antes.

7. Credibilidade da Marca

Auxilia no aumento da credibilidade da marca. Dá-lhe o poder de compreender que a marca funciona muito bem para o seu negócio e pode levar adiante a credibilidade da marca no futuro próximo. O contato com outras marcas tornará sua imagem mais versátil no campo e atrairá outras marcas para trabalhar também.

8. Aumentar a Reputação

A equipe ganha uma reputação que ajuda no crescimento do seu negócio. A reputação fala muito sobre o seu negócio e seu objetivo. Ajudaria se você fizesse um plano adequado de marketing digital para elevar a reputação do negócio e fazê-lo florescer mais e crescer na obtenção de mais sucesso nos próximos tempos.

9. Alto ROI

O ROI é alto quando você o considera parte de você. Você deve entender que precisa se concentrar no plano de marketing digital adequado para crescer, e isso certamente trará uma grande influência sobre o seu negócio nos próximos tempos. O futuro é trabalhar de acordo com a estratégia para ganhar mais reputação para o seu trabalho.

Conclusão

Agora que você sabe sobre as três verdades mais importantes que todos acham que não são necessárias. Você agora pode fazer uma estratégia incrível de marketing digital para sua empresa / negócio.

Portanto, não há necessidade de velhas mentiras; tire-os de sua estratégia de marketing e adicione as estratégias para ajudá-lo a gerar receita para sua empresa / negócio. Trabalhe mais em seu negócio para que ele cresça nos próximos tempos e obtenha mais trabalho e sucesso. Nada o ajudará em seu trabalho, a não ser uma estratégia estável.

O marketing digital é o pilar do negócio. Se você está começando uma pequena empresa ou com um nome comercial estabelecido, o marketing digital é o que há de melhor. A mídia social é apenas uma parte tremendamente poderosa para fornecer todos os ingredientes de que você precisa para aproveitar o sucesso do negócio. Isso o ajudará a ganhar mais espectadores se sua estratégia for boa o suficiente.

Quanto mais espectadores você consegue, mais as pessoas se interessam pelo seu trabalho. Isso o ajudará com seu alcance. O marketing digital apresenta seu trabalho em um nível superior e o torna mais apresentável.

Se você quer chegar a um nível superior, sempre faça uma estratégia que contenha todos os prós e contras do seu trabalho. Trabalhe sempre os aspectos positivos e tenha em mente também os aspectos negativos que podem acontecer se o seu trabalho der errado, isso o ajudará a seguir em frente e a ter uma imagem mais clara do seu futuro próximo.

Publicado por

Fábio G. Silva

Formado em Business Marketing pela Ohio University, Inovação e Gestão de Projetos pela ISCTE (Lisboa), Gestor de Pessoas pela PUC Minas, Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Atua como Consultor de Marketing Digital em empresas privadas de diversos segmentos e portes. Também aproveita o tempo livre fotografando pessoas e paisagens enquanto viaja o mundo e pratica esportes radicais. Fundador da Tricks (Guia Radical) e Digitow e blogueiro no CV do Fábio.

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