Novo Google Jobs integrado

Google Jobs está incorporando um buscador de vagas na própria busca

Google está sempre melhorando a experiência do usuário. A mais nova lançada agora foi efetuar busca de vagas através do próprio buscador do Google.

As empresas e áreas de recrutamento devem aproveitar o boom para aparecerem e conseguir mais candidatos.

Desta maneira Google Jobs vai conseguir um destaque e vantagens para quem utilizar.

  • Lugar de destaque nos resultados da pesquisa: seus anúncios são qualificados para exibição na IU dedicada de pesquisa de empregos, apresentando seu logotipo, comentários, classificações e detalhes das vagas.
  • Candidatos mais motivados: a nova experiência de usuário permite que as pessoas busquem emprego aplicando filtros com vários critérios, como local ou cargo, o que significa que você tem mais chances de atrair candidatos que estejam procurando exatamente esse emprego.
  • Mais chances de descoberta e conversão: os candidatos a emprego terão um novo meio de interagir com seus anúncios e clicar no seu site.

E como funciona o Google Jobs para empresa?

É possível melhorar a experiência de busca de emprego adicionando dados estruturados de anúncios de emprego às suas páginas da Web para esse tipo de postagem.

A inclusão de dados estruturados qualifica seus anúncios de emprego para exibição em uma experiência de usuário especial nos resultados da Pesquisa Google. Você também pode se integrar com o Google usando um site de vagas de terceiro.

Existe um guia para ajudar a fazer integrações com terceiros e também um exemplo de marcadores para que você possa criar em sua própria página de  divulgação de vaga.

Outras informações você pode atualizar diretamente no guia do Google.

 

Publicado por

Fábio G. Silva

Formado em Business Marketing pela Ohio University, Gestor de Pessoas pela PUC Minas, Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Atua com Marketing Digital em empresas privadas de diversos segmentos e nos tempos livres é fotógrafo, viajante no mundo, CEO na Tricks (Guia Radical), blogueiro no CV do Fábio e ainda pratica esportes radicais.