Filme Além do Olhar - Capa - Skate

Curta metragem “Além do Olhar”, um filme sobre skate

No último ano do curso de Produção Multimídia, em 2010, tive uma matéria de cinema. Esta disciplina era ministrada pela Gabriela Garzón, onde o trabalho de conclusão envolvia a produção de um filme ou curta metragem que gerou o curta metragem “Além do Olhar“.

Tivemos uma equipe de produção, onde eu(Fábio Gomes) e Armando Veloso, fomos protagonistas, figurino, trilha sonora, cinegrafistas, editores e diretores. Além de ser profissionais de marketing, também ajudando na produção de hotsite, divulgação no cinema da faculdade, e até panfletando.

A história foi criada para este curta baseada em fatos reais de discriminação do esporte e onde o livro podia “ser julgado pela capa”.

A sinopse consiste em um jovem amante do skate, cujo nome é Tonny Weaver (TW), vive em um quarto alugado em Belo Horizonte, onde, além de viver, também trabalha.

Com seus pais morando no exterior e com poucos amigos na capital, passa a maior parte de seus dias trabalhando. Aos finais de semana, sai à prática de seu maior hobbie, andar de skate. O tempo e a falta de contato não o fez esquecer a maior paixão de sua vida, Kátia Mendes, que está interessada em outro, Kevin, um “boy”, que somente ela não o ver, como realmente é.

Uma história que reserva surpresas para estes três jovens que têm suas vidas ligadas por um simples esporte.

Na equipe tivemos a participação de várias pessoas que colaboraram bastante, entre eles um destaque especial ao Paulo Caueta, Laura Bubants e Davi Assumpção.

Aprendizado

Neste trabalho foi possível aprender como funciona a área de cinema, produção audiovisual e suas especifidades.

Tivemos de aprender sobre roteiros, ânguços, planos de gravação, fotografia, melhorar o conhecimento em edição de vídeo e o mais importante, gerenciar uma equipe multidisciplinar para atingir um resultado em comum.

A elaboração do projeto do início a exibição do curta pela primeira vez durou cerca de 3 meses com um investimento quase nulo em valores, mas com muito tempo de dedicação e cenas regravadas, devidos à muitos tombos de skate..

Sobre o filme

Nome original: Além do olhar
Gênero: Drama, Romance e Esporte
Ano: junho de 2010
Origem: Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
Diretor/Contato: Fábio G. Silva

Você pode conferir o trailer, making of e o curta na íntegra abaixo:

Links:

Página oficial: https://www.fabiog.com.br/alemdoolhar/
Trailer: https://www.fabiog.com.br/alemdoolhar/trailer/
Making of: https://www.fabiog.com.br/alemdoolhar/makingof/
Filme completo: https://www.fabiog.com.br/alemdoolhar/filme/

 

Publicado por

Fábio G. Silva

Formado em Business Marketing pela Ohio University, Gestor de Pessoas pela PUC Minas, Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Atua como Consultor de Marketing Digital em empresas privadas de diversos segmentos e portes. Também aproveita o tempo livre fotografando pessoas e paisagens enquanto viaja o mundo e pratica esportes radicais. Fundador da Tricks (Guia Radical) e Digitow e blogueiro no CV do Fábio.