Entenda por quê existem diferenças entre conteúdos escritos para internet com SEO e conteúdos tradicionais ou simples. Leia aqui.

Por que os artigos de SEO são melhores do que o conteúdo simples?

Você está cansado de escrever blog posts excelentes, mas não recebendo benefícios em troca? Seus artigos não chamam a atenção do seu público-alvo? Ou você quer alcançar mais clientes em potencial com a ajuda da sua escrita? Se sim, você deve verificar seu estilo de escrita e modificar seus métodos de desenvolvimento de conteúdo.

Este artigo discutirá como as diretrizes de SEO podem ajudá-lo a obter melhores resultados e atingir seus objetivos. No entanto, antes de discutir como os artigos de SEO podem dar uma nova vida ao seu conteúdo ou outras técnicas de marketing, vamos entender por que o conteúdo simples não é recomendado.

O conteúdo simples é um conjunto de vários parágrafos que compõem um artigo. Geralmente não tem formatação e, na maioria dos casos, não transmite a mensagem com precisão. Como resultado, a leitura de conteúdo simples não causa impacto nos leitores e eles ficam frustrados.

Aqui estão algumas das desvantagens do conteúdo simples;

  • Conteúdo simples não atinge o seu público-alvo;
  • Não é fácil de ler e folhear;
  • Deixa menos ou nenhum impacto sobre os consumidores

Agora, veja o que são artigos de SEO? E por que você deve preferi-los ao conteúdo simples.

O que são artigos de SEO?

Os artigos de SEO são blogs posts escritos que visam informar, educar, entreter os leitores e deixá-los tomar as decisões específicas que você deseja que eles tomem.

Esses artigos seguem as diretrizes de SEO para tornar o conteúdo único, informativo e atraente. Esses artigos têm um componente-chave que o conteúdo simples não possui, palavras-chave. Portanto, os artigos de SEO são escritos com base em algumas palavras-chave específicas.

Chegando ao assunto principal!

Por que os artigos com SEO são melhores?

Aqui estão algumas das principais razões pelas quais você deve preferir artigos de SEO e como eles são melhores do que o conteúdo simples.

Tráfego de Qualidade Alvo

Você já pensou qual é o propósito fundamental do seu conteúdo? Informar seus consumidores sobre os produtos/serviços que você está oferecendo? Motivá-los a tomar certas decisões de compra? Ou espalhar suas palavras ou pensamentos sobre ideias específicas?

Não importa o que você deseja alcançar com seus blogs ou conteúdo escrito; o que mais importa é se está atingindo seu público-alvo ou não. Um conteúdo perfeitamente escrito e bem estruturado de nada serve se ninguém o ler.

Milhões de artigos são publicados todos os dias na internet. Infelizmente, a maioria deles nem chega a 5 a 10 espectadores únicos. Se você não deseja que seu conteúdo se perca no mar de blogs, siga as diretrizes de SEO, pois elas não apenas atingem o público, mas também o ajudam a obter tráfego de qualidade.

Obtenha uma resposta melhor dos leitores

Uma vez que suas palavras tenham alcançado seu público, agora é a hora de deixá-los pensar da maneira que você quer que eles pensem e incentivá-los a tomar as decisões que podem ajudá-lo a obter lucro ou o que você quiser.

Os artigos de SEO geralmente têm um desempenho muito melhor do que o conteúdo simples e permanecem em suas mentes por mais tempo.

No entanto, se o seu conteúdo não for bem escrito e não seguir diretrizes específicas de formatação, não será atraente o suficiente para forçar a maioria dos leitores a ler todo o seu artigo. Em vez disso, eles fecharão a guia e nunca mais retornarão ao seu site.
É essencial verificar plagio usando o melhor detector de plagio para resolver este problema. Sempre que você colar seu conteúdo ou carregar um arquivo em um verificador de plagio, ele passará por bilhões de páginas da web e destacará plagiadas palavras, frases e frases. Depois de concluir a verificação de plágio, seu artigo está pronto para ser publicado.

Ofereça melhor ROI

Os artigos de SEO podem alcançar um público mais amplo, obter tráfego de qualidade e obter melhores respostas dos leitores. Além disso, oferece um maior ROI (Return On Investment).

Normalmente, quem quer promover seus produtos/serviços ou uma ideia tem que usar táticas de publicidade tradicional e online que às vezes custam mais do que os benefícios que oferecem. Você também quer ser um desses e bloquear ou desperdiçar seu dinheiro usando essas táticas caras? Se não, tente artigos de SEO.

Os artigos de SEO são mais baratos do que a publicidade paga e oferecem um ROI muito melhor ao longo do tempo. Se você utilizar seu orçamento em artigos de SEO, isso pode ajudá-lo a obter um ROI 5 vezes melhor do que qualquer outra técnica.

Ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios

Se você deseja atingir seus objetivos de negócios usando estratégias de marketing online, o marketing de conteúdo pode ser seu melhor amigo. Você pode obter todos os benefícios que deseja, incluindo chamar a atenção das pessoas para sua empresa, criar conscientização, incentivar as pessoas a comprar seus produtos/serviços e, o mais importante, gerar receita.

No entanto, sempre tente seguir as diretrizes de SEO, pois elas podem ajudá-lo mais do que qualquer outra coisa. Por outro lado, o conteúdo simples é na maioria das vezes menos engajante para as empresas.

Conclusão

Os artigos que você escreve para seus produtos/serviços, marca ou promoção u conscientização da ideia devem seguir as diretrizes de SEO que tornam os artigos mais atraentes e influentes. Quando você não os segue e escreve conteúdo simples, você pode está desperdiçando seu tráfego. Veja aqui alguns cursos e referências que podem te ajudar a conhecer mais.

Foto: Myriam Jessier em Unsplash

Publicado por

Fábio G. Silva

Formado em Business Marketing pela Ohio University, Gestor de Pessoas pela PUC Minas, Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Atua como Consultor de Marketing Digital em empresas privadas de diversos segmentos e portes. Também aproveita o tempo livre fotografando pessoas e paisagens enquanto viaja o mundo e pratica esportes radicais. Fundador da Tricks (Guia Radical) e Digitow e blogueiro no CV do Fábio.