As principais CRM do mercado ajudam quem é dono do próprio negócio a conciliar as tarefas diárias e o relacionamento com o cliente. Além disso, com essas ferramentas, é possível otimizar os processos e serve ainda para impulsionar as vendas da empresa.
O que é uma ferramenta de CRM?
Em sua tradução, o CRM é chamado de Gestão de Relacionamento com o Cliente. Portanto, a meta desse software é criar métodos com foco no consumidor de um jeito automatizado.
Com esse recurso, quem é dono do próprio negócio obtém dados sobre cada um de seus usuários, como:
- Nome;
- Endereço;
- Telefone.
Ele também mostra todas as interações já feitas com o cliente, a fim de que o atendimento se torne cada vez mais personalizado. No geral, essas informações surgem em tempo real, o que facilita a gestão da empresa.
O interessante é que você consegue ficar de olho na jornada do seu lead e se inteirar sobre qual é o melhor momento de compra para ele.
As principais CRM do mercado monitora o relacionamento do cliente com a empresa, por exemplo:
- Mostra o número de visitas dele em seu site;
- Ligações por telefone realizadas;
- Troca de e-mails.
Conheça as principais CRM do mercado
A partir de agora, você vai ver quais são as melhores CRMs disponíveis hoje em dia. Portanto, a seguir estão os mais diversos tipos, então, encontre aquela que mais se adequa às necessidades do seu negócio:
- Hubspot;
- Pipedrive;
- Zoho;
- RD Station.
Vantagens de optar pela ferramenta
Antes de conhecer as principais CRM do mercado, confira os benefícios de agregar pelo menos uma delas à sua empresa.
Processos mais organizados
Com os sistemas de CRM, é possível analisar o funil de vendas em tempo real. Ou seja, dá para acompanhar cada passo da jornada de compra dos consumidores. A partir disso, fica mais simples identificar quais etapas requerem melhorias.
Informações centralizadas
Com as CRMs, organiza-se todos os dados em um único lugar. Portanto, todos os funcionários podem ter acesso a informações como e-mail, telefone e histórico de compras de uma maneira muito mais organizada.
Vendas mais rápidas
Com essas ferramentas, as vendas passam a acontecer apenas em um local. Isso, sem dúvida, economiza tempo e otimiza o trabalho da equipe.
Atendimento mais personalizado
Já que todos os dados estão centralizados, os vendedores encontrarão as informações muito mais fácil. Assim, o contato com cada cliente fica mais personalizado, o que aumenta as chances de vendas.
Um recurso integrado
Com a integração junto a outras plataformas, como o e-mail marketing, os serviços se tornam mais eficientes. Portanto, fica mais simples visualizar a jornada dos consumidores e entrar em contato com ofertas em momentos mais oportunos.
1 – CRM Hubspot
Este é um dos principais CRM do mercado e é 100% gratuito. Além disso, ele também é um canal que conta com ferramentas do marketing digital.
O Hubspot CRM permite adicionar nome e e-mail, a partir disso, de forma automática, ele procura por mais dados dessa pessoa.
Com ele, é possível buscar também por empresa. Por fim, ele pode ser integrado com endereço eletrônico e conta de apps para iOS e Android.
2 – CRM Pipedrive
Esta ferramenta gerencia as suas vendas e torna os seus processos mais eficientes nessa área. Hoje em dia, esse software atende mais de 50 mil negócios em todo o mundo. Então, saiba mais sobre as suas funções logo a seguir:
- Elabora ações para que nenhuma marca seja esquecida;
- Permite visualizar o funil de vendas e suas etapas para que o vendedor enxergue as oportunidades de compras;
- Acompanha as conversas com os clientes;
- Possui um layout simples e personalizável;
- Avisa sobre tarefas a serem feitas, como ligações ou follow-up por e-mail.
3 – CRM Zoho
Um dos principais CRM do mercado, o Zoho se integra a vários outros canais de atendimento, por exemplo:
- Telefone;
- Chat online;
- E-mail;
- Mídias sociais.
Esse CRM dá a chance de seus usuários analisarem processos de vendas nos mais diversos meios. Além disso, conta com ferramentas de comunicação entre seus clientes e sua empresa.
4 – CRM RD Station
As suas funcionalidades visam otimizar e escalar as suas etapas de marketing, bem como vendas.
Ele é um CRM que busca criar fluxos de landing pages, email marketing, ou seja, tudo para capturar leads. Assim, conheça algumas de suas características a seguir:
- Define lembretes de tarefas;
- Acompanha o funil de vendas em tempo real;
- Todo o contato com o cliente é documentado na plataforma de modo automático;
- Gera gráficos intuitivos sobre o desempenho da equipe.
Por que usar as principais CRM do mercado?
Ficou claro que esse sistema não pode faltar em equipes de atendimento, vendas e marketing. Isso porque, graças a esses softwares, a empresa tem acesso aos dados de seus clientes e pode usá-los para gerar mais taxas de conversão.
As ferramentas aqui citadas são as principais CRM do mercado. Por isso, a dica agora é: deixe de lado os processos manuais de vendas ou vai acabar perdendo chances de compras.
Veja qual é o software mais adequado a sua empresa e que tenha o melhor custo-benefício. Assim, acompanhe a jornada do seu lead e fidelize novos clientes.
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