Google está sempre melhorando a experiência do usuário. A mais nova lançada agora foi efetuar busca de vagas através do próprio buscador do Google.
As empresas e áreas de recrutamento devem aproveitar o boom para aparecerem e conseguir mais candidatos.
Desta maneira Google Jobs vai conseguir um destaque e vantagens para quem utilizar.
- Lugar de destaque nos resultados da pesquisa: seus anúncios são qualificados para exibição na IU dedicada de pesquisa de empregos, apresentando seu logotipo, comentários, classificações e detalhes das vagas.
- Candidatos mais motivados: a nova experiência de usuário permite que as pessoas busquem emprego aplicando filtros com vários critérios, como local ou cargo, o que significa que você tem mais chances de atrair candidatos que estejam procurando exatamente esse emprego.
- Mais chances de descoberta e conversão: os candidatos a emprego terão um novo meio de interagir com seus anúncios e clicar no seu site.
- Mas nunca se esqueça de manter o currículo atualizado em qualquer ferramenta que utilize.
E como funciona o Google Jobs para empresa?
É possível melhorar a experiência de busca de emprego adicionando dados estruturados de anúncios de emprego às suas páginas da Web para esse tipo de postagem.
A inclusão de dados estruturados qualifica seus anúncios de emprego para exibição em uma experiência de usuário especial nos resultados da Pesquisa Google. Você também pode se integrar com o Google usando um site de vagas de terceiro.
Existe um guia para ajudar a fazer integrações com terceiros e também um exemplo de marcadores para que você possa criar em sua própria página de divulgação de vaga.
Outras informações você pode atualizar diretamente no guia do Google.