O que é a técnica Sexy Canvas? Conheça o método criado por um brasileiro

Usar o método Sexy Canvas é uma ótima opção para colocar no marketing do seu produto ou serviço. Para melhorar, essa é uma técnica criada por um empreendedor brasileiro e traz excelentes resultados. Então, entenda o que significa e em que locais pode ser usada.

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O que é Sexy Canvas?

Seu objetivo é tornar um produto ou serviço mais atraente para o cliente. Assim, é feito um mapeamento das sensações, o que causa no consumidor. Ao saber das emoções, é possível criar algo que faça com que as pessoas comprem ou peçam pelo serviço.

Essa é uma técnica recente, obra de André Diamand, um empreendedor brasileiro. Além disso, ele usou os conceitos de Freud para aplicar no método. Então, leva em conta três termos criados pelo psicanalista:

  • Superego, parte que impõe moral, valores e regras, quer agradar aos outros ao redor;
  • Ego, fica entre os outros dois, é uma posição de equilíbrio;
  • ID, os desejos irracionais e primitivos.

Os 14 itens

Para criar o Sexy Canvas, André Diamand também se inspirou em 14 principais itens. São divididos em dois, os 7 pecados capitais e os 7 elementos da criança interior. O primeiro já é muito conhecido, e seus itens são:

  • Ira e luxúria
  • Vaidade e avareza
  • Gula e preguiça;
  • Inveja.

Já os elementos da criança interior são divididos entre:

  • Curiosidade e liberdade;
  • Segurança e pertencimento;
  • Amor e diversão;
  • Recompensa.

Como fazer o método Sexy Canvas

O básico do Sexy Canvas é pegar todos esses elementos e causar uma ou mais dessas sensações no cliente. Isso pode ser muito bem aproveitado no marketing do seu serviço. Mas, é claro, é preciso saber o que cada um desses itens quer dizer.

Ao usar os sete pecados capitais, por exemplo, você pode usar a luxúria. Ou seja, mostrar ao consumidor como ele precisa ter o seu produto, caro e exclusivo. Um bom exemplo de itens desse tipo são marcas de luxo, como Louis Vuitton ou Ferrari.

É possível fazer tudo isso com os outros elementos, provocando emoções. Por exemplo, causar curiosidade no cliente, ou uma sensação de segurança. Pode, também, usar da preguiça para vender um produto que torne a vida do consumidor mais fácil e prática

Os itens não possuem limite

Você pode usar diversos elementos do Sexy Canvas em conjunto. Como usar da vaidade e avareza ao mesmo tempo, ou ainda misturar os dois tipos. Então, usar da ira junto com a segurança, mas sempre com um marketing que faça sentido.

Onde usar a técnica?

Colocar como estratégia de marketing é o mais comum para quem quer fazer a técnica, mas é possível usá-la em outras situações. No geral, em casos que o objetivo é fazer a venda de algo, não apenas de um produto.

Ao fazer uma entrevista para um processo seletivo, por exemplo, você precisa vender suas qualidades. Então, uma boa ideia é utilizar algum desses elementos na hora da conversa com o recrutador.

Também é possível usar o Sexy Canvas quando já estiver trabalhando, mas busca por uma promoção no emprego. Assim, pega os elementos e começa a se destacar mais em relação aos seus colegas de trabalho.

Os benefícios de usar o método

Usar essas dicas no seu negócio traz enormes resultados e muitos já testaram várias vezes. Pessoas que utilizam a técnica conseguem observar diversas melhorias. No fim, ao usar o método criado por André Diamand, você pode perceber:

  • Maior lucro;
  • Perdas reduzidas;
  • Aumento do valor da marca;
  • Clientes fiéis e apaixonados.

Faça uma análise e planejamento do Sexy Canvas

No início, pode ser difícil ter a atenção do cliente e montar uma boa estratégia. Mas, é tudo questão de prática e, com o tempo, você consegue pegar o jeito. Então, uma boa dica é organizar uma equipe para dar ideias de como atingir as emoções e colocar no marketing.

Procure por dicas e utilize-as para chamar mais consumidores e adquirir um público fiel. Desse jeito, o valor da sua marca aumenta, bem como o seu lucro com ela. Afinal, o Sexy Canvas é um método excelente que, desde sua criação, traz excelentes resultados.

Publicado por

Fábio G. Silva

Formado em Business Marketing pela Ohio University, Inovação e Gestão de Projetos pela ISCTE (Lisboa), Gestor de Pessoas pela PUC Minas, Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Atua como Consultor de Marketing Digital em empresas privadas de diversos segmentos e portes. Também aproveita o tempo livre fotografando pessoas e paisagens enquanto viaja o mundo e pratica esportes radicais. Fundador da Tricks (Guia Radical) e Digitow e blogueiro no CV do Fábio.

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